Hobby box: O que é e como você pode usá-lo

Você sabe o que é um Hobby Box e para o que ele serve? Atualmente, para futuros compradores, ter um desses no empreendimento é essencial, pois são espaços muito valorizados, já que cada apartamento possui o seu.
O hobby box é nada mais que um pequeno armário anexo ao prédio ou condomínio com a função de armazenar objetos ou utensílios e possuem em torno de 2m², variando de acordo com a disponibilidade de espaço no ambiente. Eles podem ser feitos de diversos materiais, o mais comum é em metal.

Normalmente, em edifícios, eles são construídos dentro da garagem e cada morador tem direito a um. Na hora de organizar, a criatividade pode rolar solta de acordo com a necessidade de cada proprietário pois, desde que não comprometa a estética externa e a estrutura dos armários, qualquer alteração pode ser feita como, por exemplo, anexar prateleiras, nichos, ganchos, caixas, etc.
Mas, qual a vantagem de se ter um hobby box?
Organização: Aproveite esse espaço para otimizar a organização de seus objetos. Sabe aquela caixa de documentos antigos que você não quer jogar fora? Ou aquela caixa de ferramenta que ocupa muito espaço? Então, o hobby box é um ótimo lugar para guardar. Mas lembre-se de consultar a construtora (em caso de imóvel na planta) ou o antigo morador (em caso de imóvel usado) sobre a questão de entrada de água nesses lugares.
Praticidade: Além de organização, o armário oferece a praticidade no deslocamento de apetrechos que você usa, mas não quer levar para dentro de casa. Um exemplo é usar o hobby box para guardar bicicleta, raquetes de tênis, cadeiras de praia, malas grandes de viagem ou seja, equipamentos difíceis de transportar para serem guardados dentro de casa, mas que precisam estar em um lugar de fácil acesso.
Casa com mais espaço e menos bagunça: Ao organizar seus objetos e materiais no seu hobby box, eles não estarão mais ocupando espaço desnecessário na sua casa e, consequentemente, você terá mais espaço disponível. Dependendo do tamanho do local disponível, você pode até fazer algum investimento e transformar aquele espaço que antes estava ocupado.
Já no caso de imóveis em cidades litorâneas os hobby box ajudam muito, afinal, quem nunca chegou e viu que trouxe algumas (várias) areias para dentro de casa junto com a cadeira de sol ou os brinquedos dos filhos? Além disso, a bicicleta (que citamos anteriormente) pode deixar rastros por onde passa, sujando não só o seu imóvel, como as áreas comuns.
Ter um hobby box pode ser mais útil do que se pensa. Além de ajudar a manter a organização, oferece praticidade, economia de tempo e esforços, porém, não são todos os empreendimentos que oferecem esse diferencial. No Residencial Villare contará com um hobby box para cada morador. Fale com nossos corretores e veja as condições do empreendimento! 
Gostou desse conteúdo? Separamos outros conteúdos que podem ser úteis para você:

FAÇA UM COMENTÁRIO